quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BANZAAAAAAAAIIIIIIIIII!!!!!!!!

Oi seguidores e seguidoras da aventura macaca em terras asiaticas.Optei por nao antecipar a minha mais recente doideira, mas agora que ja a fiz, ja a posso revelar.
Neste momento ja nao adianta preocuparem-se que estou vivo, mais que nunca!Ontem saltei de uma ponte com 160 metros de altura........ duas vezes!!!!!Que dizer sobre a experiencia....... BRUTAAAAAAAAL!
Nao ha palavras MESMO!

Sempre tive a curiosidade de fazer uma doideira destas e quando vi a oportunidade de faze-lo no nepal, nao vacilei. Desde o inicio da nossa aventura que estipulei que um dos dias de estadia em Kathmandu seria para fazer o salto.... pois foi ontem!
O dia comecou bem cedo pois o meu autocarro saia as 5.30 da matina........ mas eu as 3 da matina ja nao conseguia dormir mais. A ansiedade comecava a tomar conta de mim.
Sabia que ainda me esperava mais de 3 horas de viagem de autocarro nas piores estradas do mundo..... alias, uma experiencia bem mais perigosa do que o salto propriamente dito!
Ja no local o primeiro choque e ver a ponte de salto.... e a plataforma....E simplesmente arrepiante...... o local e duma beleza extrema mas pensar em saltar dali e verdadeiramente demente.
Depois de um relaxado briefing la mandaram o grupo para a ponte. E entao comeca o stress. Chamam o primeiro, nao sou eu....uff!!! Comeca a ser preparado o primeiro maluco, cada vez fico mais nervoso. Coloca-se na plataforma e apos a contagem do chefe do staff o gajo salta!!!!
Gelei..... ele comeca a cair e nao para.... parece uma eternidade. Gritei sem parar durante a queda dele toda. E uma chapata que cara que nao imaginam!!! Fiquei com o coracao a duzentos e so pensava...... eu devo ser doido .... vou pagar para isto!
E entao vem o pior. Um a um comecam todos a ser chamados por ordem de peso corporal. E a espera e angustiante. So ves que a tua vez esta a chegar mas ainda tens de esperar, e esperar, e esperar. Sinceramente, aquilo estava a deixar-me tao louco que eu so queria saltar logo. So queria que chegasse a minha vez... mas ao mesmo tempo... nao!!!
Finalmente chega a minha vez. Colocam-me as cordas e comeco a ser filmado. Juro que tinha preparado piadolas tao boas para dizer no momento.... mas foi-se tudo!!! O meu cerebro congelou. Nao me saia nada. O meu primeiro salto era o SWING!!!
Consiste em saltar da ponte, cair em queda livre 100 metros sem parar, e depois ser arrastado por uma corda que faz um movimento pendular de 250 metros a 150km/h!!!! Facil.....

Vou colocar um link do youtube para que vejam o que e, ja que do meu salto nao ha registo.

http://www.youtube.com/watch?v=SR8VghgXdyo&feature=related

Pedem-me para me colocar na plataforma e entao e que o cerebro desliga. Estar de pe naquela paltaforma e ouvir o rio furioso a ecoar la em baixo.... nao ha palavras. Tanta piadola boa preparada e nada. Ouvi o contar 1, 2, 3 e...... SALTEI!!!!!
O que senti nos segundos seguintes nao tem explicacao. Nem vale a pena. E um sentimento tao intenso, tao intenso. Nao tens nocao do tempo, nem do espaco e a velocidade e inimaginavel. Ultrapassa largamente tudo aquilo que eu imaginava ser cair no vazio.
A queda livre e o medo total, assim que a corda estica e comecas o movimento de pendulo comecei realmente a desfrutar e a gritar... a gritar imenso!!!! Alias antes de saltar eu pensava que nao sabia gritar.... durante o salto nao fiz outra coisa. Quando finalmente comecas a parar e que comecas a ter nocao da doideira que fizeste e e entao que es invadido por um sentimento de alegria extrema, so gritava e gesticulava... Sem palavras, parecia tolinho!!!!

O segundo salto e o BUNGY classico. A queda livre e mais curta pois a determinado ponto da descida a corda comeca a desacelerar a queda. No entanto e preciso mais tomates para faze-lo pois tinha de saltar de cabeca!!!!
Concentrei-me imenso para fazer um salto bonito e para baixar a minha ansiedade. Queria disfrutar do momento sem medo!
Desta vez fica o video para eu recordar para sempre, no entanto para voces apenas segue o link

http://www.youtube.com/watch?v=ARJfVNdTR8k

Uma vez mais na plataforma so disse..... If I die doing this, I want my money back!!!!! :)

Abri os bracos respirei fundo ...... e voei!!!!!
Um salto lindo!!!!!!
Desta vez desci de cabeca e portanto tive a oportunidade de ver o rio aproximar-se de mim a uma velocidade vertiginosa. Nem tive tempo para ter medo!!!!! O melhor..... a sensacao mais louca e intensa que alguma vez experimentei!!!!


O regresso a casa foram mais umas horas de paciencia e cheguei a Kathmandu as 8 da noite.
15 horas e meia de viagem e de dia gasto para uns breves segundos de loucura!!!
Sabem que mais...... VALEU A PENA CADA SEGUNDO!!!!!

Ja me alarguei demais a tentar explicar algo que nao da para explicar.
Saltem quando puderem..... nao se arrependerao!

Namaste

9 comentários:

  1. Ola ola... Bem... Depois destes anos todos á procura duma explicação para o meu medo destas aventuras finalmente encontrei-a!!!! É que eu NÃO TENHO TOMATES ahahahahahahaha Parabéns pela coragem. Beijinhos da Zara

    ResponderEliminar
  2. Jorginho, és mesmo louco!!!!!!! e eu sempre pensei que eras o mais ajuizado da macacada.
    Ainda bem que valeu a pena.
    Bjinhos

    P.S. milhões de beijos ao meu macaquinho e Alibaba

    ResponderEliminar
  3. Ai valha-me santo ambrosio...
    Por amor da santa meu anjo, isso mais parece um centro de treino para suicidas (se bem keles nao precisam de treino, lool)
    Unico com td a certeza.....
    Ah ganda macacuuuu

    ResponderEliminar
  4. Merece comentário.. GANDA MACACO MALUKO!! És o maior..!! O Bezerrinho à tua beira é um menino..
    Abraço e preparem-se para o regresso cruel à crise económica..bla bla bla bla..:)

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me de (te?)ouvir falar mas agora é que fiquei a saber... O texto e as imagens, para mim, já são uma experiência vertiginosa. "É preciso ter tomates", dizes tu... Naquela do BUNGY, os tomates a olhar pró tecto, parece mais fácil. De qualquer modo, já passou a minha vez e sinto-me dispensado. Afinal, com os teus dois saltos, a nivel de famílias, já devo estar acima da média.
    Um beijinho para ti e um abraço para quatro.

    ResponderEliminar
  6. Olá padrinho, é o António, estás a gostar da viagem? Isso deve ser muito bonito, apenas pelos animais eu já ia gostar. Muitos beijos para ti e para o João, meus, da Anita e da Amélia.

    ResponderEliminar
  7. Malta....
    por fim consegui fazer o upload de mais um video e estou a tentar o segundo.
    Esta no post FINALY SOME NEWS
    Enjoy

    ResponderEliminar
  8. Brutal Leite! Brutal! Sem palavras! E já podes voltar a por os tomates no sitio porque com o salto o escroto deve ter ficado desalojado!

    Grande abraço irmão.

    Doni

    ResponderEliminar