










Estes tipos sao doidos.
Carinhosamente apelidavam os indianos, e agora os nepaleses de monhes. Quando posam para fotografias com eles ate os convencem a soletrar mooonnnhhheeeee.
Na verdade os verdadeiros monhes sao eles!
Querem que explique:
Peidam-se em publico;
Recusam-se a dormir em quartos acima dos 5 euros por noite ( a chegada a Pokara fomos conduzidos por um simpatico nepales para um luxuoso hotel de 6 euros por noite e o Diogo quase entrou em furia com ele : Recuso-me a dormir neste hotel, e bom demais e sinto-me mal (sic);
Discutem durante um hora com um nepales marralhando valores como 50 rupias (0,50 centimos);
Discutem o preco das refeicoes;
Pagam por uma cerveja mais do que por uma refeicao:
Reciclam os copos de plastico do cafe para poderem marralhar o preco;
Estiveram 2 horas e consultaram todos os taxis de Pokara antes de contratar um nepales triste que nos acompanhou todo o dia numa visita pela regiao e no final deram-lhe de gorjeta o valor pelo qual marranharam 2 horas;
Tratam mal as criancinhas;
Gozam com os turistas chineses ,..;
Usam expressoes do tipo: monhes dum caralho, e outras tratamentos carinhosos;
Enfim.... sao mesmo monhes. E um fenomemo rapido de aculturacao.
Eu, apesar de tudo, sinto-me bem com eles.
Um beijo a Ana e a Ina.
Pois é Ali Babá!! Estou a ver que o cuzinho santo do meu marido (que antes de casar comigo não conseguia dar um peidinho nem à minha frente) soltou a franga! :D
ResponderEliminarO primeiro peidinho que deu à minha frente foi uma silenciosa e timida bufa e agora estou a ver que com os macacos já se sente como se estivesse em casa... (confessou-me um dia que eles davam imensos peidos pela casa de vila real mas que ele não se sentia à vontade para o fazer)
Ainda bem que fazes de conta que estás em casa!! Cá em casa é sempre um cheiro!! Tenho velas espalhadas pela casa toda!! ;)
Adorei os últimos posts (os de hoje), principalmente o das caras do Nepal e o dos "monheeeees"! Foi lindo! Eles são os verdadeiros monhes! O Isidro tem razão!
No último sábado vamos nos encontrar todas e a sua mulher, a abelha mestre, já foi convidada. Vamos polinizar Braga City! :) Nós tratamos bem dela, não se preocupe.
Meu Di, como sempre surpreendes-me (pela positiva) com toda a tua macaquice :) e toda a conversa (a ver-te) só serve para matar as saudades que tenho tuas... És a minha vida e nada disto faz sentido sem ti. Só nós os dois é que sabemos como é ser casado e estar separado assim. O meu coração partiu contigo e o meu dia-a-dia não faz sentido sem ti. ADORO-TE DEMAIS e quero que saibas que estou à tua espera para fazermos filhinhos! (literalmente!!) :)
BEIJOS DO TAMANHO DA DISTÂNCIA (fisica) QUE NOS SEPARA E UM VALENTE CHEIRO NESSE PESCOÇO! AMOTE!
olá
ResponderEliminarolá
ResponderEliminarolá menino,só agora consegui alguém que se disponibilizou a criar condições para que podesse comunicar contigo.Sabes como a tua mamã é nestas coisas das novas tecnologias.Tenho seguido todos os dias as tuas/vossas crónicas que teem aliviado as minhas saudades e preocupação.As fotos são lindas e os v/comentários o máximo.O meu héroi nesta história é o Alibaba por ter a coragem de vos acompanhar.Será que foi ao contrário?Continuem a fazer dieta pois estam todos convidados para algumas das iguarias da mamã.Beijinhos para todos vós.
ResponderEliminarQuem bom ouvir-te mama!!!
ResponderEliminarAs saudades sao muitas mesmo. tenho visto tantas coisas bonitas que me fazem lembrar de ti. E tudo muito bonito mas em relacao as comidas, niguem bate as tuas.
Beijinho e ate breve mami.
Bjinho ao Ze ;;;; Joseph.... Barna....Josepi.... Paipi.... esse lindo personagem!:)
Amigos espero que esteja a correr bem, pelos vistos sim, deve estar a ser uma viagem de sonho, pra sempre recordar...
ResponderEliminarDivirtam-se e vejam lá essas porcalhices Portuguesas por terras alheias...
O Leite n deve conseguir mas do que conheço o João n tem problemas com isso...
Abraço forte Monhees e Ali Baba