terça-feira, 12 de outubro de 2010

Actividades of the group!!!

Ola Malta...Como sempre acontece na nossas vidas de simios, o Jorguinho e o Jonny arranjam sempre maneira de se escapar para fazer algumas badalhoquices em conjunto. Nao entendo, e mais forte do que nos!!!!! Posso dizer-vos que o banho no Ganges falhou por um fio e so desistimos da ideia no ultima noite..... sabe-se la porque........ bem, o facto da rita nao querer contou um pouco! Talvez tenha pesado mais que as proprias bacterias :)
Mas bem, desta vez foi sem querer, foi mesmo sem querer!!!!!!No final da manha eu ofereci-me para ir as um centro veterinario/farmacia veterinaria de animais de quinta para tentar encontrar medicamentos e assim recitar um tratamento ao cao do hotel - O Stink, o cao sarnento :-) O Joao quis vir, o diogo ficou a falar com a sua princesa e o Alibaba ficou no relax. Por isso, foi casual! :) Pois a equipa anda sempre unida!
La achamos o centro veterinario que era super curioso.... parecia uma mercearia! Tinha algo do genero do Indigest, mas em versao nepalesa (segue uma foto do dito produto em homenagem ao Bezerrinh0)A consulta foi o do sempre. O melhor foi que apanhamos a saida uma manifestacao de varias aldeias nepalesas e com o apoio da ONU, de luta por melhores condicoes sanitarias, etc.
Foi de facto muito giro pois vinham a desfilar muitas escolas, muitas aldeias. Cada uma com os seus trajes especificos e com feicoes muito particulares. Existe uma variabilidade enorme nas feicoes dos monhes chinos!
No final fizemos um video report que podem ver em seguida...
(afinal nao podem que nao consegui fazer o upload do video..... fica para a proxima)

Depois de almoco tivemos o safari de elefante (brutal, mas ja descrito) e terminamos o dia bem cedo. Deviam ser ai umas 4 da tarde e tinhamos o resto do dia so para nos..... relativamente limitado pois anoitece as 6.30!Entao o Liberdade decidiu pegar nas sapatilhas e ir dar uma corridinha para fora da vila, para longe dos hoteis e bem mais perto das aldeias, dos verdadeiros nepales.
O didi e o Alibaba escolheram melhores planos e vieram postar para voces. O Jony nao resitiu ao desafio e acompanhou-me! Boa escolha joaozinho!Foi brutal!!!!! Corremos uns 3/4km por entre campos de arroz, aldeias, casas de barro e colmo, com o sol a descer a cada minuto e o horizonte a tornar-se gradualmente mais rosado. Infelizmente nao ha imagens pois nao levamos as maquinas mas o momento e mesmo digno de registo. O nosso instinto foi-nos levando e resultou bem..... encontramos uns nepaleses a jogar futebol num campo (pesudo campo) brutal. Parecia um campo de batatas, mas com pocas de agua. Fizemo-nos de convidados. Os gajos pareciam mesmo fracos. Comecamos por estilar a dar uns toques em habilidade. O Jony arrancou a ovacao da tarde quando sacou da sua finta de almanaque (a unica que sabe:), que aqui resultou as mil maravilhas!Depois comecou o jogo a serio. Nao eram onze para cada lado, eram eles contra nos. Ainda sugeri que uma das equipas tirasse as camisolas para destinguirmos quais os da nossa equipa mas niguem percebeu. E pronto, La fomos nos jogar com uma bola, um campo de batatas, 2 balizas tornas feitas em bambu, montes de charcos com sapos que paravam as bolas todas....... e uns 30 monhes descalcos todos iguais, a tentare-nos tirar a bola! Depois de 40 min de jogo eu ja destinguia 4 jogadores da minha equipa...... o resto, na duvida, levava nas canelas!!!! :)
O jogo foi curpo pois o sol ja se queria deitar.De salientar que perdi varios momentos do jogo a olhar o sol a esconder-se por detras das nuvens e a nevoa que aqui, sempre paira no horizonte. De salientar tambem que foi delicioso ver o joao a varrer monhes depla raiz logo no primeiro minuto de jogo! hi hi hi. Mandou um biqueiro no braco de um monhe que ficou sentado 2 minutos.... derramei meia lagrima, depois passou! :) lol
Voltamos a fazer-nos a estrada e chegamos ao hotel estourados mas super felizes. A sensacao de perder-me, correr por entre campos pelo desconhecido nepales e deliciosa!
Sobra a foto da nossa chegada e da lavagem da roupa na lavandaria do hotel enquanto esperavamos a chegada dos restantes irmaos macacos.




Amanha a jornada segue a quatro a caminho de phokara.
Beijinhos as nossas princesas e restante famelga

Namaste

19 comentários:

  1. Bem, adorei ver estas fotos. Se tinha alguma inveja por não estar aí com vocês, acabou-se!! (brincadeirinha!)
    Mas vocês parecem estar a tratar-se bem! Isso deve ser o Hilton daí da zona, não?!
    E estou a ver que esta viagem está a servir (para além de muitas outras coisas) para vos aproximar ainda mais! Fico imensamente feliz por isso. Tenho vindo a ouvir o Diogo dizer que tinha muitas saudades vossas e do tempo em que passavam mais tempo juntos. Por isso, aproveitem porque............ já só falta metade do tempo!!! ;)
    Tenho a dizer a quem se lembrou de fazer esta viagem que vamos ter uma conversinha quando chegarem porque não há condições de fazerem esta viagem nestas condições (sem poder falar com o meu maridão a qualquer hora, sem saber se vocÊs estão bem...)!!! Ai se eu soubesse que ia ser assim........tinha ido convosco e ponto final! :D

    Temos imensas saudades vossas. Tantas quanto vocÊs têm nossas provavelmente. Bem, não tantas porque vocês andam para aí entretidos, de férias e foram as mulheres que ficaram a trabalhar!

    Um beijinho enorme para todos, em especial para o meu marido querido, do qual o meu coração e alma nunca se separou desde dia 4 até hoje!
    CHEEEEEIRO BABE!!!

    ResponderEliminar
  2. Meus lindos se não vos digo nada nestes dias que ja passaram é porque a inveja é maior que a saudade.. ;)
    parece mesmo estar a ser uma viagem fantastica. um sonho!
    continuem assim porque estão no bom caminho!
    PS: a comida tem optimo aspecto...mesmo bom!
    jinho gand

    ResponderEliminar
  3. Jorge, consegui imaginar a cena: o João a passar rasteiras e eles sem perceberem se deviam ou não fazer o mesmo. Bom relato.
    Não se esqueçam que o Ali Baba não tem idade para grandes folias!!!!!!!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenham medo... muito medo!! As macacas juntaram-se e partiram a loiça toda! Acho que posso falar em nome das três quando digo que foi lindo! Macacas style!!!!
    Fizemos juz ao nome... aliás, criamos um nome nosso para marcar a data (4 anos de namoro sem o marido presente)! Apesar do José Pedro (já não me lembro do nome do outro...lol) achar que era o meu aniversário e nos oferecer os martinis e o baileys! lolololol!! Mas o Esteves tratou-nos bem, não se preocupem!

    Temos acta para provar e os assuntos falados foram seríssimos!
    Nem nos reconhecemos quando demos conta que estavamos a ver futebol e a comentar futebol!! Houve quem não resistisse e chamasse o Gregório para ajudar, mas eu mantive-me fina!

    Vocês tenham muito medo dos próximos encontros porque vão ser dolorosos!
    Beijinhos Estevenses!! :)

    ResponderEliminar
  5. É verdade!! Portugal ganhou à Islândia por 2-1... acho eu... lol! Já não me lembro bem dessa parte!

    ResponderEliminar
  6. Cheguei MACACOLAS...(mais vale tarde que nunca)
    Bem, o facto de nao ter deixado o meu testemunho até hj, nao implica que nao tenha acompanhado todos os vossos passos.

    A verdade é que têm sido visitas relâmpago e a cada descrição que voces fazem so consigo ficar colada nas fotos e transportar-me para ai...bloqueio e nao consigo nao dizer nd. k inveja!aproveitem...

    Agora de volta a terras lusitanas, a unica novidade mesmo, foi a presença das vossas bombocas na terrinha mais amorosa de viana. Dioguito e Jony é para ter medo mesmo. Quanto a mim principesco ja sabes o k a casa gasta! Bem tem k concordar que o Esteves fez a diferença e foi o centro das atençoes. Eh pah... indiscritivel...Linndo EStevas!

    Pior de td macacos, foi convencer um aluno meu da hidro (experiente no assunto, claro) que os labios roxos, a palidez estampada e a dor de cabeça eram fruto da epoca, constipaçao.
    Bem, do melhor e do pior

    Bjiiiiiinhos a tds
    Akela beijoca boa meu principesco, ve la nao corras de mais..

    Li

    ResponderEliminar
  7. Boas! Minhas anjas (como diria alguem entre nós) o jantar e para repetir!;)
    Filipa desculpa mas tenho de te corrigir, bem sei que ja não estavamos tão atentas ao jogo qt isso mas o nosso Portugal ganhou por 3-1 ( Cristiano, Raul Meireles, e...). É verdade... das poucas coisas que me lembro de ouvir do Diogo Beja, enquanto regressava ao Porto. não sei como mas la nos escapou o 3º golo.. juro que não sei como nos passou ao lado.;)
    Foi um prazer estar convosco e com o agora nosso amigo Esteves!

    beijinhos e abraços aos nossos nepaleses.

    ResponderEliminar
  8. Pois é minhas anjas... Temos de marcar outro jantar e eu sugiro que seja no ultimo sábado que estamos sozinhas! Assim, no domingo ninguém dá aulas, ninguem tem de conduzir assustadoramente, não há desculpas para não se beber baileys (lol) e podemos continuar com a nossa acta tão linda, a qual vou emoldurar e pô-la na parede cá de casa! Quem é que se lembrou de dizer ao José Pedro que eu fazia anos?! LOL!! O rapaz até estava meio baralhado! E quando cantamos os parabéns com o Esteves?! AHAHAHAHAHA!! Lindooooo......Ele bem tentava dançar em cima da mesa, mas não teve hipótese!
    Oh Ri, bem me parecia que tinha havido um golo quando estavamos a escrever a acta, mas era tal o nosso empenho, que tenho ideia de olharmos e a Li comentou o golo, mas nós as duas estavamos com os olhos pregados no Esteves! Eu acho que o Esteves assustou toda a gente naquele café... Eramos quase as únicas ali! Lol...
    É que vocês esquecem-se que aqui a je é uma senhora casada e já tem 30 anos! Não posso andar a fazer essas maluqueiras com o Esteves! :) Lol!

    Um beijinho para a Ri e para a Li , da Fi. :D
    E um beijo para o meu Diogo e abraços respeitadores para os outros 2 monhés e para o Ali Babá!
    ;)
    Fi Esteva!

    ResponderEliminar
  9. É verdade! Eu não sei se vocÊs repararam no casal que estava na mesa atrás de nós... Eles estavam a comer-se um ao outro e a tirar fotografias com o telemóvel. Quando fui à casa de banho reparei nisso e depois esqueci-me de partilhar esse segredo convosco! (esqueci-me porquê?)
    Foi lindo!
    Sábado repete-se a história?! ;)
    Beijos.


    PS: Desculpem, mas..... e a Fi e a Li a falarem
    inglês com o Esteves a estragar a conversa?! Sempre a interromper o mal-criado! LOLOLOLOL!!!
    Definitivamente, a repetir!

    ResponderEliminar
  10. Ok....Let's talk in english Fi...Ritinha ktas vezes repetimos a frase?
    cacacacacacaca...
    Por mim ta marcado ultimo sabado. parece-m bem.
    sabado- party
    domingo-ressaca
    segunda como novas- recepçao aos caloiros estevenses

    P.s. por acaso, so por acaso tb reparei no casal...prefiro ficar por aki pk a conversa vai começar a descambar :))))

    ResponderEliminar
  11. Que se passa? Não há tempo ou net?

    Macaquitos, como vêm não podem dar folga às vossas
    princesas!!!!!!!!!! Claro que a abelha mestre ficou de fora!!!!!!!!!!
    Meu alibaba, tenho muitas saudades, e ainda falta mais de uma semana!
    Aqui tudo ok. O tempo tem estado maravilhoso.Tenho ido todos os dias até à praia, sentada na esplanada...
    Bjinhos

    P.S.Não sei porque sempre que se passa tlm ao João ele não houve nada?!
    Milhões de bjs para ti, filho.

    Bjs para o resto da macacada

    ---/--

    ResponderEliminar
  12. Bem D.Ana conseguiu arrancar a melhor gargalhada no meio desta conversa td..
    Na realidade foi uma falha da nossa parte mas entenda a nossa inexperiencia.
    Mas é obvio que nao vai ficar de fora. Tenho a certeza que as Estevas concordam k temos muito para aprender com uma abelha mestre.

    Portanto meninos preparem-se porque se nos ja eramos embativeis sem mestre, agr...para elem de partir a loiça td, levamos a casa de arrasto...

    Li

    ResponderEliminar
  13. Gande Mestre esqueci-me de dizer uma coisa...
    Pense duas vezes kdo passar o telemovel para o joao porque ele e o jorge fazem interferencia com os telefones nepaleses... é verdade, tb sofri do mesmo mal...
    cacacacaca, brincadeirinha macacos, era so pa vos picar!
    È keu ando triste pk quase ja nao sei cm o meu pirikito chilreia:))

    ResponderEliminar
  14. Epa, isto e uma alianca de morte!!!
    Ja estamos com medo, muito medo!
    4 macacas com uma garrafa de vinho na mao!!!
    Beijinhos para as meninas!

    PS - Filipinha as minhas saudades ja me rasgam o coracao!!! ja sinto um alto no peito!

    ResponderEliminar
  15. Bem, basta eu me dedicar aos estudos por umas horas que aparecem aqui milhoes de comentários! :)
    Mestre, as estevas estão às suas ordens a partir de agora! Sabado, dia 23 cá em casa às 7h para polinizar Braga! :)
    Temos todas onde dormir, graças a deus a casa é grande e tenho 2 camas... Só temos de as partilhar... ou aterrar no sofá (como já aconteceu na 3a)! ;)
    Peço o perdão à mestre, porque foi uma falha terrível... Mas note-se que fez falta! Para pôr ordem à casa!
    Li, acho que "let's talk in english" foi repetida 356 vezes. :) E parece-me que vai ser repetida ainda mais!

    Não sei porquê, mas quando o meu Di fala comigo corre tudo bem! Tentem falar com as vossas estevas do tlf no Di.
    Di... meu deus, as minhas saudades! Foi óptimo ver-te e ouvir-te e obrigada pelas palavras de coragem e por me teres posto tão bem disposta. Já to com outro animo para estudar. Era tudo saudade...
    PS: tu é que és tótó!! ;)

    João, tu põe-te a pau com a tua mulher! A Ri fez a festa como se não houvesse amanhã!!
    Jorginho, a Li quer ouvir o teu chilrear!! ;) Ai, ai...
    Di, ai esse "chega-te pra trás e baixa a camara!"..... tomatas-me!! :D Lol! AMOT DEMAIS!

    BEIJOOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  16. Boa mor...ensina-lhes como se parte a loica toda!!! E assim mesmo.

    ResponderEliminar
  17. HEHEHEHEHE... Acabado de chegar ao Blog e já me mijei a rir logo no primeiro post que leio.. Estou mesmo a imaginar o Barbas com a sua refinada técnica futebolística a entrar de pé juntos e levar logo 2 pobres monhes indefesos à frente... Isto Promete.. CARREGA-LHE JOÃO..Não deixes o facto de eles pesarem 40 quilos e comerem 2 refeições por semana te retraia..LOL..

    Continuação de Boa Viagem..
    Abraço..

    ResponderEliminar
  18. Olá padrinho é o António está tudo bem por aí.
    Quando é que vens? O João está bem ja tenho soudades tuas. António Manuel Gomes Araujo.
    Xau padrinho muitos beijinhos para ti e para o João.

    ResponderEliminar