terça-feira, 19 de outubro de 2010

Transportes do Nepal.






















Os transportes nepaleses merecem uma denuncia publica depois de ontem ter feito uma viagem de 180 km durante 6,30 horas num autocarro todo rebentado que era uma loucura. O autocarro era de 30 lugares sentados e trazia mais 20 passageiros sentados entre os bancos e quase no colo do motorista e ainda mais 20 passageiros em cima do autocarro - entre eles o Liberdade. Para alem de tudo era conduzido por um puto louco de cerca de 18 anos.

No Nepal nao ha comboios e todos os transportes sao em autocarro ou taxi que e um pequeno carro tipo fiat uno mas que traz os fios dos pneus amostra e e mais perigosos que viajar de autocarro.

As estradas sao a coisas pior que se pode imaginar. A via principal que liga Kathemandu a Pokara tem cerca de 200 km e cerca de 50 em alcatrao e o resto e terra bartida e buracos. A rua e concebida para 2 carros, mas conseguem passar sempre tres carros ao mesmo tempo e mais umas quantas motas. Todo este transito caotico se passa numa estrada em precipicio de muitas dezenas de metros. No meio das estradas estao sempre alguns autocarros que avariaram e por la ficam a apodrecer. Com facilidade ha ultrapasssagem pela esquerda (aqui o transito circula ao contrario) e com mais facilidade ha duplas ultrapassagens que e ultrapassar um carro que ja esta a ultrapassar. Se na India o tranbsito era louco aqui e suicida.

Fiz ontem por isso a viagem mais perigosa da minha vida.

Nota 1 - Todos os motoristas de autocarros tem entre 15 e 20 anos. Aqui o meu pessoal acha que e por morrerem cedo.

Nota 2 - Ha dias quando fizemos rafting no rio tinhamos de nos desviar de destrocos de autocarros como de rochas....

Nota 3 - So na viagem de ontem presenciamos 2 ou 3 acidentes.

Nota 4 - Os teclados nepaleses continuam sem acentos....

Nota 5 - Sinto falta de ti. ---/--

4 comentários:

  1. eu trocava o transito de Faro pelo transito do Nepal :) e ai ate ha autocarros cor de rosa e tudo...
    li o post do Diogo e já que estao com tanta vontade de marralhar... papá podes-me trazer chás, especiarias e incenso :)
    beijos grandes com muitasssssssssssssss saudades

    ina

    ResponderEliminar
  2. Meu amor, morro de saudaaaaaaaaaaaaadesssssssss.

    Aconselho-te, a tirares mais uma semana de férias!!!!

    Vai ser cá um forró!!!!!!!!!!!!!!!!

    ---/-- beijinhossssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Como é,ainda não se cansaram?Eu estou a ficar.Estas três semanas mais parecem três anos.Estou muito feliz pela experiência que estam a viver e grata por não nos deixarem sem noticias.Menino jorginho faz o favor de ter cuidado e não escolher sempre o mais radical e perigoso.Por favor sejam prudentes e tomem conta desse meu macaquito pois ele é a par da Luisinha o meu maior tesouro.Adoro-te.Divirtam-se e descansem também.Beijo grande para todos. Jorginho as velas estam no fim e os santos fartos de me ouvirem.xicoraçao.Fiquem com Deus e todos os anjos (os da terra e os do céu).

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que nao te disse ontem que me ia atirar de uma ponte com 160 metros de altura preso por uns cordelinhos!!! :)
    MAs agora ja esta mae.... estou vivo, podes apagar as velas!
    Bjo grande

    ResponderEliminar